Victoria - A capital de Seychelles
Victoria

Localizada a nordeste de Mahé, Victoria é uma das menores capitais do mundo e constitui o coração econômico, político e cultural das Seychelles... Apesar de não ser muito extensa, Victoria é lar de cerca de um terço da população total das Seychelles.

Quem vai para as Seychelles em busca do paraíso tropical dos sonhos pode se decepcionar com Victoria, embora a cidade ainda conserve parte de seu antigo encanto e mereça uma pequena visita.

Um passeio por Victoria

Estes são alguns dos lugares mais destacados da cidade:

Mercado central

Uma viagem a Victoria não estaria completa sem a visita a este agitado mercado. Apesar de ser pequeno, trata-se de um lugar colorido e cheio de vida, com variadas bancas de pescado, frutas, verduras, temperos e roupa. Abre de manhã cedo até as 17:00 horas, embora vá perdendo interesse à medida que o dia avança; por isso, é melhor visitá-lo nas primeiras horas do dia.

Templo hindu Sri Navasakthi Vinayagar

Com uma chamativa decoração feita a base de cores brilhantes, este pequeno templo hindu utilizado como lugar de culto pela população indiana da cidade se destaca sobre todas as construções que o rodeiam. (Aberto das 07:00 às 12:15 e das 17:00 às 20:15 horas).

Torre do relógio

Instalada em Victoria no ano 1903, quando as Seychelles se tornaram uma colônia britânica, trata-se de uma réplica da torre do relógio que se pode ver na Ponte Vauxhall de Londres.

Jardim botânico

A apenas 10 minutos a pé do centro, o jardim botânico de Victoria é um espaço verde cuidado com esmero em que se podem encontrar as peculiares palmeiras de coco-do-mar, uma pequena horta de temperos, tartarugas-gigantes ou um pequeno “bosque tropical” que conta inclusive com morcegos-da-fruta.

Catedral e Maison des Capucins

Com una elegante e imponente fachada com colunas, a Catedral de Victoria foi construída em 1874 com um estilo de aspecto colonial francês. Justo ao lado, chama a atenção uma impressionante edificação colonial, a Maison des Capucins.