Avistamento de aves

Avistamento de aves

Seychelles é um destino privilegiado em que os apaixonados pelas aves desfrutarão contemplando diversas espécies únicas.

Os melhores meses para fazer avistamento de pássaros são entre abril e outubro, quando acontece uma importante migração de milhões de aves.

Todas as ilhas contam com uma vida animal pulsante e é possível observar numerosas espécies de pássaros em qualquer uma delas, mas o melhor lugar para observar aves é sem dúvida Bird Island.

Bird Island

Como o próprio nome indica, a Ilha dos Pássaros é um autêntico paraíso para os aficionados ao avistamento de aves, já que é o lar permanente de várias espécies. Durante vários meses do ano, torna-se também lar temporário de milhões de aves tropicais em migração que decidem se refugiar no seu atrativo e tranquilo entorno.

Alguns dos inquilinos permanentes da ilha são a andorinha-do-mar-escura, a rolinha-zebrinha, o garajau-de-bico-amarelo, as fragatas, o trinta-réis-fádico, o rabo-de-palha-de-bico-laranja ou o batuiruçu-de-axila-preta. Já entre as aves que emigram de seus lares frios até as quentes costas seychellenses, podemos encontrar fuselos, cegonhas, rabos-de-palha-de-bico-vermelho ou picanços-de-dorso-ruivo, entre outras muitas espécies.