Anse Cocos

Localizada na costa leste de La Digue, Anse Cocos é uma praia agradável e tranquila que fica escondida ao norte de Petite Anse, a cerca de 30 minutos a pé de Grand Anse. Trata-se de uma praia virgem, sem instalações, e com acesso mais complicado que outras, destino ideal para aqueles que estejam buscando um oásis de tranquilidade com poucos visitantes.

Anse Cocos foi um dos primeiros assentamentos de La Digue, onde se formou um pequeno povoado dedicado à produção de copra, polpa seca de coco utilizada para se obter azeite de coco. Junto à praia, encontram-se ainda algumas construções abandonadas nas quais se podem ver os fornos que se utilizavam para secar os cocos.

Recompensa no final do caminho

Anse Cocos é uma praia mais escondida que as outras. Embora não fique muito longe de Petite Anse, é necessário percorrer um caminho sinuoso e sem sinalização que não começa no final da praia, como seria de se esperar, mas pouco depois da metade para quem chega de Grand Anse.

Por ter o acesso um pouco mais difícil que o de outras praias, Anse Cocos tem como vantagem reunir poucos visitantes e ser uma praia muito tranquila.

Quando a maré está baixa, a margem se converte em uma agradável piscina natural pouco profunda, ideal para se refrescar. Já quando está alta, costuma haver bastante corrente e pode chegar a ser perigosa para os nadadores pouco experientes.