Mahé

Com uma extensão de 152 km², Mahé é a maior ilha do país. Conta com uma superfície terrestre superior ao total do resto das ilhas, que somam 125 km² entre todas. Como não poderia deixar de ser, Mahé também é a ilha mais populosa do arquipélago, com mais de 88.000 pessoas, que constituem 90% da população total de Seychelles.

Durante os primeiros anos da colonização pelos franceses, a ilha foi chamada de L’Établissement. Quando as ilhas foram conquistadas, estavam desabitadas e a única população era de crocodilos e tartarugas-gigantes, que foram desaparecendo à medida que aumentava a população.

Praias de Mahé

As praias de Mahé são paraísos de águas cristalinas e areia branca e suave que, por sorte, costumam estar praticamente desertas. Cada uma tem uma característica especial e todas elas parecem tiradas do melhor dos cartões-postais, graças às peculiares formações rochosas que provêm da origem granítica da ilha.

As praias mais conhecidas de Mahé são Anse Intendance, Petite Anse, Bel Ombre Beach e Anse Takamaka Beach.

O que ver em Mahé

Além das atrativas praias, Mahé conta com muitos outros lugares de interesse, como o Jardim de especiarias Le Jardin Du Roi, ou a capital das Seychelles, Victoria, lar de boa parte dos cidadãos locais e onde se podem encontrar numerosos lugares de interesse turístico.