Informação geral de Seychelles

Informação geral de Seychelles

Antes de viajar a Seychelles, é normal que surjam muitas dúvidas: qual moeda utilizam? Onde trocar o dinheiro? Como vou me comunicar? Utilizam o mesmo tipo de tomada que no meu país?

Geografia e ilhas

Mahé

Mahé é a maior e mais povoada ilha de Seychelles, com mais de 88.000 habitantes. Saiba o que ver e fazer em Mahé.

Praslin

Praslin é uma das maiores ilhas das Seychelles. Conheça as melhores praias e o que ver e fazer na ilha de Praslin.

La Digue

La Digue é uma das ilhas mais agradáveis de Seychelles. Descubra as melhores praias e o que ver e fazer na ilha de La Digue.

Curieuse Island

Localizada a menos de um quilômetro da costa norte de Praslin, Curieuse é uma ilha de origem granítica relativamente pequena, mas muito especial.

Outras dúvidas

Hora oficial

A hora oficial em Seychelles é GMT+4, o que significa que durante grande parte do ano a diferença em relação ao horário de Brasília é de 7 horas. Quando começa o horário de verão no Brasil, a diferença cai para 6 horas.

Dimensões

Seychelles conta com mais de 100 ilhas que somam uma extensão total de 455 quilômetros quadrados. As ilhas encontram-se distribuídas em uma superfície oceânica de 388.500 quilômetros quadrados; as ilhas mais distantes estão a cerca de 1.200 quilômetros umas das outras.

População

Seychelles tem uma população de quase 100.000 habitantes, dos quais apenas a metade vive nas zonas urbanas. Destaca-se Victoria, capital e maior cidade do arquipélago, com mais de 26.000 moradores – o equivalente a 25% da população nacional.

Em Seychelles, predominam as etnias formadas por raízes africanas e francesas, embora também seja possível encontrar minorias chineses e indianas.

Religião

Distribuição religiosa da população em Seychelles:

  • 82% católicos
  • 7% protestantes
  • 2% hinduístas
  • 1% islamistas

Telefones úteis

  • Prefixo de Seychelles: +248
  • Informação turística: 152
  • Polícia: 999 o 112
  • Ambulância: 114
  • Informação telefônica: 150

Chamar por telefone

Para ligar para Seychelles, é necessário marcar o prefixo +248 antes do número do destinatário. Se você está por lá e deseja ligar para o Brasil, é necessário colocar o prefixo +55 antes do número do destinatário.

Eletricidade e tomadas

A voltagem é de 220 volts. As tomadas nas Ilhas Maurício são a do tipo G, como as do Reino Unido, com três pinos chatos que formam o desenho de um triângulo. A maioria dos hotéis também conta com conexões do tipo C, padrão na maioria dos países europeus, com dois pinos arredondados e paralelos.

O padrão brasileiro, tipo N, com três pinos redondos (dois paralelos e um no meio), é exclusivo do país e diferente dos citados acima. Nesse caso, você precisará de um adaptador, que costuma ser fornecido pelo próprio hotel.