La Digue

Com uma superfície de 10 quilômetros quadrados, La Digue é a quarta maior ilha de Seychelles, atrás de Mahé, Praslin e Silhouette.

La Digue é a opção ideal para aqueles que buscam uma ilha tranquila com sabor local. Tem poucos veículos em suas estradas e não possui aeroporto; por isso, suas emblemáticas praias são o espaço ideal para aproveitar uns dias de relax.

Conhecendo La Digue

A ilha foi batizada com o nome do barco dos primeiros colonos franceses que povoaram a zona, em 1768.

A ilha é conhecida por suas espetaculares praias, entre as que se destaca Anse Source D'Argent, por seus peculiares blocos de granito que parecem esculturas. Atualmente, a ilha conta com o turismo como principal fonte de ingressos, que passou a substituir a produção de copra e baunilha.

São muitos os que decidem visitar a ilha com uma excursão de um dia saindo de Mahé ou Praslin, embora seja recomendável dedicar-lhe pelo menos um par de dias para desfrutar seu encanto, caso você tenha tempo suficiente.

Outras praias

Outras praias que você não pode deixar de visitar em La Digue são Grand Anse, Petite Anse e Anse Cocos, as três situadas na costa leste da ilha.