Compras em Seychelles

Compras em Seychelles

Artigos decorativos, artesanato, especiarias ou perfumes são os produtos mais populares que se podem adquirir nas ilhas das Seychelles.

Apesar de não se tratar de um destino de compras, você encontrará todo o tipo de souvenires nas lojas dos hotéis e nas principais atrações e centros urbanos.

O que comprar em Seychelles

O melhor lugar para fazer as principais compras é Mahé, já que no restante de ilhas a variedade é bastante mais limitada ou inclusive inexistente fora dos hotéis.

É importante ter em conta que, nas lojas, os preços são fixos e geralmente elevados. Já nos mercados que se podem encontrar pela rua, é possível encontrar algumas ofertas e inclusive é comum pechinchar.

A seguir, indicamos alguns dos produtos mais interessantes que se podem comprar em Seychelles.

Coco-do-mar

Um dos artigos mais especiais que se podem adquirir nas Seychelles é o coco-do-mar, o peculiar fruto de uma palmeira endêmica das ilhas que se pode conseguir in natura, polido ou transformado em diferentes elementos decorativos. Para evitar problemas na aduana, é necessário que você solicite uma permissão para exportação no momento da compra.

Tecidos

Um dos produtos mais atrativos do artesanato local são os batik, tecidos de algodão e com estampados feitos a mão por artesãos que utilizam cera quente e tinturas, especialmente vegetais.

A roupa que se pode comprar em Seychelles é fina e fresca, feita com tecidos suaves (algumas vezes, a partir de batik) e é possível encontrar estampados com cores bem vivas.

Especiarias

Canela, baunilha, curry, pimentas, chá... Os mercados e jardins de especiarias são um prazer para os sentidos e sempre é possível encher a mala com deliciosas especiarias locais, bem como com perfumes feitos a partir das mais exuberantes plantas autóctones.