Praslin

Praslin é a segunda maior ilha das Seychelles. Fica atrás só de Mahé, distante 40 quilômetros. Quando foi pisada pela primeira vez, em 10 de junho de 1774, lhe colocaram o nome de Ile aux Palmes, devido à incrível vegetação que possui.

Praias de Praslin

  • Anse Lazio: Situada a noroeste da ilha, Anse Lazio é considerada a praia mais bonita de Praslin. Tem estacionamento e é de muito fácil acesso.
  • Anse Georgette: Está situada bem perto da anterior (mais na ponta noroeste), mas chegar até ela é muito mais complicado, já que você terá de caminhar mais de 20 minutos.
  • Côte d’Or: Fica na costa norte do centro da ilha. É agradável e é comum encontrá-la deserta.

O que ver em Praslin

Além das fantásticas praias, uma visita imprescindível em Praslin é o Vallée de Mai, um parque natural espetacular onde você verá enormes palmeiras e conhecerá o coco-do-mar, uma espécie de coco endêmica da ilha e única no mundo.

Como chegar a Praslin

Mahé e Praslin estão comunicadas por barco e avião.

  • Barco: Os ferries da empresa Cat Cocos comunicam ambas as ilhas em apenas 60 minutos. Dependendo do dia da semana, a frequência (3 ou 4 barcos diários) e o horário variam; por isso, o melhor é olhar o site com antecedência. A não ser que você tenha aversão ao mar, o trajeto é muito agradável e mais econômico que o avião.
  • Avião: Air Seychelles faz todos os dias mais de 20 voos entre ambas as ilhas. A duração do voo é de apenas 15 minutos e as vistas são excelentes. Assegure-se seu lugar junto à janela!